Menu
Sobre mim

Olá! Eu sou a Mariana Guimarães, sou portuguesa, natural de Lisboa, crescida na linha de Cascais e pelo mundo e residente em Sesimbra há 6 anos.

Sou licenciada em Antropologia pela NOVA, tirei o mestrado em Empreendedorismo Social na Goldsmiths’ University em Londres, e desde então trabalhei em intervenção social, realização e desenvolvimento humano durante mais de 7 anos, com formações e experiência no terreno em Coaching, Biodanza, Metodologias Colaborativas e Participativas, Reiki, Terapia Multidimensional, entre outras. Trabalhei com crianças, jovens e adultos em ONGs e comunidades em Portugal, Inglaterra, Brasil, e Médio Oriente.

De 2016 a 2018 fui co-fundadora e cantora de NÓS VOZ, um projeto musical de concertos meditativos e interativos através do qual recebi várias propostas para cantar em escolas com as crianças.

Em 2019 fui mãe e o trabalho com as crianças foi tomando cada vez mais o seu lugar. Atualmente, para além de me dedicar à criação artística, faço atividades com crianças e bebés em escolas e eventos, com música, dança, jogos de movimento, canções dançadas e expressão criativa através das artes, baseada numa pedagogia própria fundada na alegria, amor e respeito por cada criança como um ser único. 

Em 2021 criei o English Playground, a convite do Colégio Paço de São Francisco, sessões lúdicas em que as crianças podem aprender inglês de forma natural, divertida, através de jogos de música e movimento.

Sou apaixonada por fotografia, vídeo, dança e música. Sou dançante e performer de dança livre e expressão autêntica, tendo estudado vários tipos de dança como Biodanza, Danças Transe Terapêuticas, Movimento Orgânico, Forró Universitário, Butoh, Contacto Improvisação, e feito espetáculos em Lisboa, Palmela e no Congresso Internacional de Dança da UNESCO na Grécia. Criei o meu próprio espetáculo em 2018, Do Mar para a Terra, de música, dança e poesia.

Canto, escrevo e componho música regularmente desde 2016 para crianças e adultos, já tendo feito músicas por encomenda para espetáculos e outros projetos criativos. Em novembro de 2021 lancei o meu primeiro single BORA, disponível em todas as plataformas digitais, uma música que fala sobre ter a coragem de se ser quem se é, largando o que não é nosso, para trilharmos o nosso caminho único e especial.